Salomão Gurgel (PSOL) sai da disputa e lança chapa puro-sangue do PT

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PSOL), anunciou hoje (16), por meio de um vídeo em suas redes sociais, a nova chapa que representará a situação nas eleições municipais de 2024. A decisão foi tomada após a Justiça Eleitoral manter, no último dia 12 de setembro, o indeferimento de sua candidatura à reeleição.

A sentença, proferida pela juíza eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, Erika Souza Corrêa Oliveira, rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa de Salomão, confirmando a inelegibilidade do candidato por conta de uma condenação por improbidade administrativa.

Apesar do revés jurídico, o lançamento oficial da nova chapa ocorreu ontem (15), em uma grande movimentação política que reuniu apoiadores do grupo de situação. Durante o evento, foi anunciado que Elvécio Gurgel (PT), até então candidato a vice-prefeito, assumirá a cabeça de chapa, enquanto Raimundo do Sindicato (PT) será o vice.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Salomão declarou: “Não conseguimos manter a candidatura, mas conseguimos fazer com que a vontade do povo de Janduís de avançar e continuar vai prevalecer”, ressaltando que o novo time é a continuidade de seu projeto político para o município.

A chapa “puro sangue” do PT, agora liderada por Elvécio e Raimundo, tentará garantir a continuidade do legado político de Salomão Gurgel nas eleições de 2024.

Você não pode copiar o conteúdo desta página