Ícone do site Luan Caesar

Partido Liberal desaparece da Câmara Municipal de Upanema

O Partido Liberal (PL) viu sua bancada desaparecer na Câmara Municipal de Upanema. Após fechamento da janela partidária, o PL perdeu todos os vereados que foram eleitos pelo partido nas eleições de 2020. A legenda foi a mais prejudicada com as movimentações políticas dos últimos meses no município.

Numa rápida resposta à preterição do grupo do prefeito Renan, quatro vereadores do PL decidiram deixar o partido. A alegação feita pelos vereadores foi a opção que o grupo situacionista fez ao escolher, segundo eles, “sem diálogo prévio, discussão ou deliberação”, o nome do então vereador da oposição, Edson Bezerra, para compor chapa como vice-prefeito nas próximas eleições. O questionamento do grupo foi uníssono: “Se o prefeito está com mais de 80% de aprovação, qual a necessidade de abandonar um grupo forte que o elegeu, na ânsia de ter um vereador da oposição que só trabalhou contra ele durante esses anos?”

Os vereadores Moacir Gama e Soares deixaram o PL e se filiaram ao MDB. O vereador Franklin Moura deixou o partido para compor chapa oposicionista pelo União Brasil. Já o vereador Higor assinou filiação ao partido Avante.

Quem deixou o PL também foi o presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereador Ibamar Costa. O vereador acompanhou a decisão do prefeito Renan que já havia trocado o PL pelo Progressistas.

Sair da versão mobile