Ícone do site Luan Caesar

Ao estilo de Alysson Bezerra, Márcia e Manassés encerram discursos na zona urbana de Upanema

Neste 1º de outubro, a dupla Márcia de Carlim Garcia e Manassés, que disputa a prefeitura de Upanema, chegou ao último dia de campanha com uma mensagem clara e propositiva. Por acordo entre as coligações, o Avante teve o dia 1º de outubro como o último permitido para a realização de comícios na zona urbana. No entanto, Márcia e Manassés continuarão visitando os moradores de Upanema, como é permitido pela legislação, até o dia 5 de outubro.

Desde o início, a campanha foi marcada por um forte compromisso com o contato direto com a população e a defesa de uma administração conduzida pelos próprios upanemenses. Apesar de reconhecer as imensas desigualdades financeiras entre as candidaturas, Márcia e Manassés destacam que foram movidos pela força e esperança de dias melhores para a cidade.

A campanha foi construída de forma simples, inspirada em abordagens como a do então candidato Allyson Bezerra, atual prefeito de Mossoró, que percorreu a região, muitas vezes sozinho, levando sua mensagem ao povo potiguar através de alto-falantes e outros serviços de som. O resultado foi sua surpreendente eleição. A abordagem “pé no chão” visa conquistar o eleitor por meio do diálogo direto, visitando as casas e conhecendo de perto as necessidades da população. “Não conseguiremos chegar a todas as casas fisicamente, mas quero poder entrar com sua licença através desse serviço de som”, afirmou Márcia em diversas ocasiões, reforçando a ideia de proximidade com a realidade do povo upanemense.

Essa escolha e necessidade por uma campanha mais simples e acessível são vistas por Márcia e Manassés como uma prova de que é possível governar com liberdade e igualdade, garantindo que o eleitor esteja livre para escolher seu candidato, sem a pressão do antigo voto de cabresto, que ainda marca a história política de Upanema e região. A dupla acredita que a verdadeira mudança se faz de forma consciente e transparente.

Ao longo da campanha, Márcia e Manassés percorreram diversos cantos da cidade, utilizando um serviço de som que, segundo eles, “tocou os corações upanemenses”, levando a mensagem de uma Upanema digna e justa. Ontem (1º), no último dia de comício na zona urbana, a dupla esteve junto aos candidatos a vereador do AVANTE, como o vereador Higor, Leopoldina dos Advogados, Major J Pereira e Sara do Salão, em cruzadas por toda a cidade, finalizando os discursos em frente ao Coração 70, comitê oficial da campanha.

Com uma campanha focada na mensagem de mudança segura, diálogo direto e respeito ao eleitor, Márcia e Manassés acreditam ter deixado um legado importante para a cidade de Upanema, independentemente do resultado nas urnas. “Será uma campanha que ficará na história de Upanema”, afirma a equipe, apostando na sensibilização popular e na confiança em um futuro melhor para o município. A coragem de Márcia e Manassés em registrar uma terceira via em Upanema tem oportunizado ao eleitor uma melhor reflexão na hora do voto, sem precisar agora votar em A porque não gosta de B, ou vice-versa. “Você agora tem opção, você agora pode pensar Upanema sem precisar escolher uma cor de time de futebol.”

Em recente entrevista à Telecab TV, Márcia foi considerada, até por correligionários dos adversários, a candidata com melhor desempenho em sabatinas. Ela avalia que esse resultado se deve às suas andanças casa a casa, pois, como única candidata que nasceu e mora em Upanema, demonstra essa diferença. O desafio agora é converter elogios em votos, pois no próximo dia 6, Upanema irá às urnas para eleger um prefeito ou uma prefeita para liderar a cidade nos próximos quatro anos.

Sair da versão mobile